Piscinas e colônia de férias são opções aos rio-pretenses no período de férias

0
39
Piscinas e colônia de férias são opções aos rio-pretenses no período de férias

Terminada a temporada de festas de fim de ano muitos rio-pretenses buscam lazer no mês de janeiro, em especial, por conta dos filhos que se encontram em férias escolares. A cidade oferece inúmeras opções e atividades nos diversos espaços públicos.

Para quem deseja aliviar as altas temperaturas as quatro piscinas públicas dispõem de professores e monitores com aulas de natação (crianças e adultos) e hidroginástica (adultos). As piscinas estão localizadas no Complexo Natalone, nos Centros Esportivos do Eldorado e Pinheirinho, além do distrito de Schmitt.

De terça à sexta-feira, o funcionamento é paras as pessoas inscritas nas aulas. Aos sábados, domingos e feriados aberto a toda a população. No entanto, qualquer pessoa pode se inscrever para participar das aulas gratuitas oferecidas pela Secretaria de Esportes de Rio Preto. Segundo a secretária da pasta, Cléa Bernadelli, cerca de 2 mil pessoas utilizam as piscinas da cidade todas as semanas.

“São 2 mil pessoas por semana que recebem aulas de natação e hidroginástica, tudo com professores e monitores capacitados. As aulas começaram agora no início do ano, já que desde 15 de dezembro as piscinas estavam liberadas para toda a população. Nos fins de semana e feriado os espaços são abertos a todos”, explica.

Cléa lembra que para participar das atividades basta se deslocar aos núcleos onde estão as piscinas e preencher uma ficha que avalia as condições de saúde do interessado.

“A pessoa vai apontar algum problema médico e sua situação física. Depois disso será autorizada a sua participação nas aulas”, afirma Cléa.

 

Colônia de férias


A tradicional Colônia de Férias de janeiro vai funcionar entre os dias 13 e 31. Serão 33 polos (escolas) distribuídas em todos os setores da cidade. Serão atendidas 2.946 crianças, que fizeram as inscrições entre outubro e dezembro passado. Quem não fez a inscrição e precisa da vaga deve ir pessoalmente a um dos polos. As outras 14 creches conveniadas com a Educação, administradas por entidades sociais funcionam normalmente.

O CIEEC (Planetário) terá atendimento especial nas férias. A programação é longa e variada entre os destaques oficinas de jogos da mente (dias 15 e 22), sessões no planetário (as segundas, quartas e sextas), contação de histórias, atividades de matemática, física e química, além de experiências no laboratório.

Os Parques Ecológicos Norte e Sul funcionam normalmente neste período, com atendimento ampliado e novas atividades.

A Cidade da Criança é outro ponto bastante procurado neste período do ano. Toda reformulada, com brinquedos novos e adaptados para crianças com necessidades especiais, o espaço conta agora com câmeras de vigilância 24 horas garantindo segurança aos frequentadores. O trenzinho da alegria faz a festa da garotada nos fins de semana e feriados.

A Cidade da Criança funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Todas as atrações são gratuitas.

 

 

 

 

Artigo anteriorOlímpia fecha 2019 com quase 3 milhões de turistas e bate recorde no Réveillon
Próximo artigoCinquentou! traz “Eles Cantam Odair José” e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.