Prefeito Edinho apoia vacinação de motoristas do transporte urbano

0
21

O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Saúde do município Aldenis Borim manifestaram, em reunião na manhã desta terça-feira (20.04), total apoio ao pleito do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto, que solicita a vacinação dos motoristas do transporte urbano e suburbano, por considerar que o exercício dessa atividade implica em riscos de contaminação pela Covid-19.

Edinho recebeu o presidente do Sindicato, Daniel Rodrigues, o secretário geral, Rogério Moraes, e o responsável pelo departamento jurídico da entidade, Omar Hakim.

“A categoria tem todo o nosso apoio nessa reivindicação justa, pois os motoristas estão em contato diário com um grande número de passageiros, portanto uma atividade de risco para o contágio”, disse o prefeito durante a audiência.

Antes do encontro, o prefeito Edinho ligou para o secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro, manifestando preocupação com a necessidade de antecipar a vacinação dos motoristas, assim como foi feito com grupos de professores e pessoal de segurança. O secretário geral da pasta informou que a definição da data de vacinação da categoria será discutida e anunciada na próxima quinta-feira (22), pelo Governo de São Paulo.

LOGÍSTICA

Segundo projeção do sindicato, aproximadamente mil motoristas, entre urbanos e suburbanos, estariam aptos a receber a vacina. O secretário Aldenis Borim afirmou que, assim que houver uma definição sobre a data, a Saúde de Rio Preto montará uma logística especial para acelerar a votação.

“A tendência é destinarmos um local exclusivo para atender aos motoristas, e o sindicato e as empresas definiriam a logística para o comparecimento dos motoristas”, disse.

Os representantes do Sindicato agradeceram ao prefeito pelo apoio e informaram que em uma outra reunião, realizada ontem à noite em São Paulo com as presenças de líderes da categoria, o governo de São Paulo comprometeu-se a estudar uma data para a imunização dos profissionais. Representaram o governo do Estado o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

Artigo anteriorPandemia não afeta o setor cafeicultor
Próximo artigoZoológico de Rio Preto envia oito filhotes para Zoo de Gramado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.