Prefeitura define novas regras para funcionamento dos super e hipermercados

0
209

A prefeitura de Rio Preto definiu novo regramento para o funcionamento dos super e hipermercados. A medida começa a valer a partir desta sexta-feira, 21 de agosto. Veja as principais mudanças:

– Funcionamento aos fins de semana: desde 15 de julho, com a publicação do decreto nº 18.363, os super e hipermercados estavam proibidos de funcionar aos sábados e domingos. A partir deste fim de semana, os estabelecimentos poderão voltar a funcionar, no horário habitual, conforme previsto em lei.

– Venda de bebidas alcoólicas: o mesmo decreto restringe a venda de bebidas alcoólicas, sendo proibida a venda pelos estabelecimentos comerciais aos sábados e domingos, e durante a semana, das 20h às 6h. A partir desta sexta-feira, 21 de agosto, as bebidas poderão ser comercializadas nestes dias e horários, desde que não refrigeradas. Para a compra de bebidas refrigeradas nos estabelecimentos continua valendo a restrição. Pelo sistema delivery, está liberada a venda de bebidas alcoólicas refrigeradas.

– Restrição de acompanhantes: novo regramento da Prefeitura proíbe a entrada de acompanhantes nos super e hipermercados. A partir desta sexta-feira, 21 de agosto, só será permitida a entrada de uma pessoa por família nestes estabelecimentos. A medida busca evitar aglomerações.

“O objetivo dessas medidas é evitar as aglomerações e não limitar o consumo de álcool. A fiscalização da Vigilância Sanitária continuará sendo feita aos fins de semana e onde houver irregularidades, haverá autuação”, afirmou a gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wowk.

A flexibilização em relação à abertura dos super e hipermercados aos fins de semana foi tomada com base nos números apresentados pela Secretaria de Saúde, que mostram queda de novos casos confirmados de coronavírus no município.

“Estamos numa fase de descendência no número de novos casos. Por isso, decidimos diminuir as restrições neste momento. As decisões precisam ser tomadas nas horas corretas e é o que estamos fazendo. Tendo em vista a saúde e os protocolos sanitários adotados”, afirmou o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo

Artigo anteriorVaranda Teatro abre suas caixas e compartilha montagem de teatro lambe-lambe
Próximo artigoAprenda a fazer um sanduíche de linguiça para impressionar gregos e troianos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.