Rio Preto amplia horário de funcionamento após reavaliação do Plano SP

0
130
Iguatemi outubro rosa

                O governo estadual de São Paulo atualizou nesta sexta-feira, 9 de outubro, o Plano São Paulo, que manteve a região de Rio Preto na fase amarela. A partir deste sábado, 10 de outubro, entram em vigor mudanças no horário de funcionamento de comércios e serviços, nas unidades respiratórias e também no funcionamento do passe gratidão.

 Ampliação de horário para a fase amarela:

                As mudanças que passam a vigorar a partir deste sábado, 10 de outubro, compreendem:

  • O horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, serviços e shoppings, que podem ampliar de 8 para 10 horas por dia.
  • Academias passam a funcionar com capacidade limitada a até 30% da capacidade máxima de usuários.
  • Para o Ensino Médio, a capacidade limitada é de até 20% de alunos matriculados.
  • Para o Ensino Superior, a capacidade limitada é de até 40% para os cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina. Demais cursos do ensino superior tem capacidade limitada a até 35% de alunos matriculados.

 

Todas as normas estão preconizadas na Deliberação 08/2020, que pode ser acessada no portal da prefeitura de Rio Preto, em www.riopreto.sp.gov.br/coronavirus.

 

Mudança nas unidades respiratórias:

A partir da próxima terça-feira, 13 de outubro, as UBS Vetorazzo e Vila Mayor retomam o atendimento de casos crônicos, deixando de atender casos de síndromes respiratórias. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Caso o munícipe necessite de atendimento para casos de síndrome respiratória leve deve procurar as seguintes unidades:

 

Anchieta: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;

Solo Sagrado: funcionamento 24h;

Estoril: funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábados e domingos, das 7h às 13h;

Caic/Cristo Rei: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h;

Santo Antonio: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;

Lealdade/Amizade: funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Volta da gratuidade do passe gratidão:

                O decreto que suspende a gratuidade do transporte público coletivo aos idosos em horários de pico será revogado. A partir deste sábado, 10 de outubro, os idosos poderão voltar a utilizar o transporte coletivo gratuitamente – com o passe gratidão – durante todo o dia, inclusive entre 5h e 8h e 16h30 e 19h30, horários em que a gratuidade havia sido suspensa.

Artigo anteriorSolário Sunset promove live com dupla Gian e Giovani, doações ficam em Rio Preto
Próximo artigoMédia móvel de casos confirmados de Covid-19 cai 59% em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.