São 407 pessoas infectadas, 11 mortes, 79 recuperados, sendo que 98 pessoas contaminadas atuam na área da saúde e outras 71 tiveram síndrome respiratória aguda grave.
Agora o coeficiente de incidência da doença na cidade é de 88 casos para cada 100 mil habitantes. O índice de letalidade é de 2,75%, menor que o registrado no Brasil (6,9%) e no Estado de São Paulo (8,06%).
São 489 notificações para a síndrome respiratória aguda grave, com 82 internações (59 em enfermarias e 22 em UTI).
Respeito ao isolamento
O Prefeito de Rio Preto Edinho Araújo participou da atualização dos casos de coronavírus nesta sexta-feira. Ele abriu a transmissão na página da Prefeitura no Facebook mostrando preocupação com a queda no índice de isolamento social da cidade. A taxa não tem ultrapassado os 38%, como verificado no último levantamento.
O prefeito lembrou que há 54 dias, quando iniciou a quarentena na cidade, a adesão era muito mais alta. Edinho disse que o isolamento é fundamental para se evitar um colapso no sistema de saúde.
“A orientação do governo do Estado que para flexibilizar termos um índice de 55%, portanto, temos que aumentar 16% de isolamento. Uma participação maior da comunidade, ter uma ocupação de no máximo de 60% de leitos de enfermaria e UTI e uma rede adequada, com equipamentos. Com relação a rede, recursos humanos, Rio Preto está preparada”, disse Edinho.
O prefeito cobrou a participação de todos os rio-pretenses neste momento.
“Gostaria de enfatizar a todos, que façam sua parte, fique em casa. Só os serviços essenciais. Esse vírus vai começar a ter cara quando nós tivermos um parente, um amigo aí vamos procurar sentir de perto o que significa esse vírus que transformou totalmente nossas vidas. Rio Preto é uma cidade que tem uma capacidade, estrutura médica que é invejável em todos país. Uma coisa a ciência está pacificada, o isolamento social e é isso que eu gostaria de pedir e enfatizar”, disse.