Rio Preto tem novos 222 casos positivos para Covid-19

0
43
Compartilhe

Com novos 222 registros positivos para coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas Rio Preto atinge a marca de 2.848 pessoas infectadas pela doença. Também foram confirmadas nesta quarta-feira, dia 1, a morte de três pessoas em decorrência do coronavírus, agora são 83 no total.

As vítimas são um homem de 51 anos e duas mulheres de 60 a 69 anos, todos com comorbidades (condições de risco).

Do total de contaminados, 1.782 estão recuperados, 539 são profissionais da saúde e outros 472 apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG). O coeficiente da doença em Rio Preto é de 618 casos para cada 100 mil habitantes.

O secretário de Saúde de Rio Preto afirmou que Rio Preto encontra-se em um momento de estabilização do número de casos, mas na ascendente.

“Existe uma estabilização em alta do número de casos, em média 120 casos. Estamos mantendo essa média há três semanas, mas não estamos na descendente. Isso é um indicador razoável de que a curva começa a se estabilizar em alta, ou seja, no pico. Estamos neste momento no pico da nossa pandemia”, disse.

 

O que chama a atenção é que foram registrados 662 casos para síndromes gripais leves e 46 para as mais graves. Agora, são 1.445 registros para a SRAG, sendo que 335 delas registradas nos últimos 14 dias. Houve ligeiro aumento no número de internações, com 252 pacientes ocupando leitos de UTI’s ou enfermarias. São 80 em UTI e 172 em enfermarias.

Conscientização

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo participou da atualização dos casos nesta quarta-feira. Edinho mais uma cobrou da população conscientização para que em breve tudo possa voltar à normalidade, em especial, com a retomada das atividades econômicas.

“Estamos sempre debaixo de uma avaliação que estabelece o Plano Estadual. Ninguém quer retroceder para a fase vermelha, onde só os serviços essenciais podem funcionar. Para isso não ocorrer todos tem que fazer seu papel. O grande fiscal é o próprio cidadão, tendo consciência deste momento para que possamos diminuir o contágio”, disse o prefeito.

 


Compartilhe
Artigo anteriorFamerp será um dos polos de pequisa da vacina contra a Covid-19
Próximo artigoCiclovia com quatro quilômetros na Bady Bassitt vai garantir maior mobilidade
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.