Rio Preto vai multar quem descumprir ordem contra aglomeração

0
476
são josé do rio preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto reforçou nesta quarta-feira, 18, que está tomando as providências cabíveis para exigir o cumprimento do Decreto nº 18.554, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento ao Coronavírus.

Uma delas refere-se ao artigo 5º, que determina a suspensão das atividades e eventos com aglomeração de mais de 100 pessoas. Dessa forma, a Vigilância Sanitária de Rio Preto estará de plantão neste feriado para verificar possíveis descumprimentos do decreto. Caso encontre algum local nessa condição, aplicará multa de 200 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que equivale a cerca de R$ 6.000.

O secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim, informou que o telefone gratuito e exclusivo para atendimento de dúvidas de munícipes sobre Coronavírus (COVID-19) começa a funcionar na próxima segunda-feira, 23, às 11h. Nos demais dias, será das 7h às 23h, inclusive aos fins de semana.

 

Nota – Coronavírus – 18-3-2020

A Secretaria de Saúde informa que Rio Preto tem 50 casos notificados de Coronavírus no município, sendo dois confirmados, 38 suspeitos e dez descartados.

 

 

 

Artigo anteriorO quarto maior parque aquático do mundo, Thermas dos Laranjais, anuncia fechamento por 30 dias
Próximo artigoSESI-SP suspende atividades por tempo indeterminado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.