RIOPRETO SHOPPING TRAZ LUIZ FELIPE PONDÉ PARA FALAR SOBRE “SER DIREITA, SER ESQUERDA?”

0
141

luiz O que é direita e esquerda hoje no Brasil e no mundo? A história, a filosofia e a política partidária desses dois conceitos que datam do seculo XIX e que até hoje confundem e esclarecem a vida política contemporânea ao mesmo tempo. A diferença entre os dois pode determinar o tipo de mundo e de país que queremos.

É partindo deste contexto, que o projeto Riopreto Shopping Day traz o conceituado pernambucano Luiz Felipe Pondé no dia 6 de setembro, às 11h, na Sala 1 de Cinema.  A palestra é direcionada para cerca de 300 convidados entre imprensa e formadores de opinião de São José do Rio Preto e região.

Durante a palestra “Ser direita, ser esquerda?”,  Pondé fala sobre as diferenças e definições entre esses dois extremos: direita e esquerda. “Espero que todos saiam deste encontro com um pouco mais de clareza sobre política”, diz.

Pondé é professor da PUC-SP e da FAAP, colunista do jornal Folha de S. Paulo, pesquisador da Fapesp, professor convidado da Universidade de Marburg, da Universidade de Sevilla e do Kings College de Londres, pós-doutorado em Epistemologia pela Universidade Tel Aviv. É autor de O Homem Insuficiente (Edusp, 2001), Conhecimento na Desgraça (Edusp, 2004), Do Pensamento no Deserto (Edusp, 2009), Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoiévski (Editora 34, 2003) Contra Um Mundo Melhor (LeYa, 2010), Para entender o Catolicismo Hoje (Benvirá, 2011) e Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (LeYa, 2012) – um dos mais vendidos do Brasil segundo a lista da revista Veja.