Esta semana tem Rodeio de Bálsamo, dia dos Namorados, DVD do Raizeiros com Nasar e mais

0
57

Rodeio de Bálsamo

Começa amanhã, 13,  uma das maiores festas de rodeio da região, o Rodeio de Bálsamo. A primeira noite é beneficente. Quem se apresenta é a dupla  tem Zé Neto e Cristiano. Para participar leve um quilo de alimento. Saiba mais da festa aqui. 

 

 Nasar e o DVD do projeto Raizeiros

O buffet Manoel Carlos recebe amanhã, 13, às  21h, a gravação do primeiro DVD do projeto Raizeiros. Tem  a batuta do cantor Nasar. O show é uma homenagem à música raiz brasileira, um trabalho pioneiro no Brasil.  Canta e conta a história dos primórdios da música caipira e sua evolução, trazendo em seu repertório releituras de grandes sucessos da música sertaneja em versão operática. Na ocasião a platéia será formada exclusivamente por convidados especiais e imprensa.

 

 ‘Noite dos Apaixonados’ com especial sertanejo

O Boemia Butiquim  promove hoje, 12, Dia dos Namorados, a ‘Noite dos Apaixonados’. Trata-se de  um especial sertanejo em que serão cantadas as paradas mais românticos das duplas Jorge & Mateus e Bruno & Marrone.

Quem canta os sucessos é o sertanejo Rafa Souza, que se apresenta a partir das 20h. A entrada é a partir das 18h. Haverá, ainda, um cardápio especial de vinhos para os apaixonados.

 

Frei Caneco tem cardápio especial 

O Bar e Chopperia Frei Caneco lançou um cardápio especial para os casais curtirem o Dia dos Namorados.

Além de uma carta de vinhos com preços especiais, o público pode saborear três tipos de Risottos: ao funghi com Tournedos de Filet Mignon, al limone com Filé de Tilápia grelhado e de Emincé de Filé Mignon.

Outra opção será o delicioso frango à Kiev com Legumes na manteiga e alcaparras e arroz de açafrão. A música ao vivo fica por conta do cantor Joab com clássicos românticos do sertanejo.

 

Outback cria bombons exclusivos  para o Dia dos Namorados

O Outback Steakhouse criou um presente exclusivo para os casais. São  bombons inspirados nas delícias do cardápio, com toques diferentes e únicos. Os casais serão presenteados com uma caixinha customizada contendo um mix de 6 bombons em duas versões especiais. São mini pães de mel com licor cobertos com chocolate meio amargo e toque de pimenta vermelha.  E, também, corações de chocolate ao leite com as famosas cinnamon pecans – nozes caramelizadas presentes na sobremesa Cinnamon Oblivion.

A ação acontece somente hoje, dia 12 de junho, enquanto durarem os estoques. É válida uma caixa de bombons para cada casal ao final da visita.

 

 Relacionamento e abuso

O Sesc Rio Preto realiza um bate-papo com instrutoras infanto juvenis sobre um tema polêmico: “Como Começa um Relacionamento Abusivo?”. O evento é hoje, dia dos namorados.  A discussão acontece no Espaço Oficina 1, com inscrições no local e classificação para maiores de 14 anos. O principal objetivo do bate-papo é alertar e identificar os principais sinais de comportamento abusivo em um relacionamento. O bate papo acontece hoje, 12/6, das 16h às 18h, no Espaço Oficina 1 e é gratuito.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

 

“Águas, Cultura e Negócios”

Rio Preto sedia  reunião do Programa de Regionalização do Turismo nesta sexta-feira, 15, no Salão Nobre da Acirp. O evento, que é realizado pela SEMDEC e SENAC está marcado para começar às 9h30. Participam da reunião representantes de 20 municípios da região. Juntas essas cidades formam a RT – Região Turística denominada “Águas, Cultura e Negócios”, cuja governança está sob a responsabilidade de Rio Preto.

 

Fazem parte da região turística as seguintes cidades: Balsamo, Catanduva, Catiguá, Cedral, Ibirá, Icém, Ipiguá, Itajobi, José Bonifácio, Mendonça, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Pindorama, Potirendaba, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Ubarana, Uchoa, Urupês e participará também Olímpia.

 

 

Casa da Criança recebe doação de óculos 

Organizadores da Feijoada Saco Roxo

A  turma de amigos organizadores da Feijoada Saco Roxo uniram parceiros para realizar exames de vista e produzir óculos de grau para crianças carentes em Rio Preto. Neste ano, a Instituição Educacional Casa da Criança foi a escolhida.

Todas as crianças e colaboradores passaram por consultas com a oftalmologista Alessandra Fernandes, 21 crianças apresentaram necessidade de uso de óculos de grau e uma colaboradora. Com o apoio da Casa de Óculos Carlinhos e da Grown Optical, a entrega dos óculos aconteceu na última sexta-feira, 8, com presença de pais e alunos.

Essa é a finalização do projeto Feijoada Saco Roxo 2018, que reuniu mais de 1800 pessoas no Buffet Villa Conte em maio e contou com outras ações sociais, como mutirão de doação de sangue  e entrega de 25 cestas básicas para famílias carentes do bairro Lealdade e Amizade.