Segunda dose contra Covid-19 será feita nos hospitais e unidades respiratórias

0
9
Rio Preto adere a consórcio público para aquisição de vacinas

Com a chegada de 7,8 mil doses da vacina Coronavac nesta terça-feira, 9, para completar o esquema vacinal dos profissionais de saúde em Rio Preto, a aplicação da segunda dose começa nesta quinta-feira, 11. A imunização será feita nos hospitais e unidades com atendimento para síndromes respiratórias, para profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid e foram os primeiros a receber a dose na cidade – nos dias 21 e 22 de janeiro.

A vacinação para segunda dose nesses locais continua na sexta-feira, 12. 

Na segunda-feira, 15, a Swift reabre para a vacinação da segunda dose dos demais profissionais de saúde. O horário de funcionamento continuará de 10h às 18h e será necessário apresentar documento de identidade e o cartão de vacinação, com o registro da primeira dose.

É importante observar a data da primeira dose, visto que a segunda será aplicada somente a partir de 21 dias após a primeira.

Profissionais de saúde que foram imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca só vão receber a segunda dose 90 dias após a primeira.

Também na segunda-feira, 15, começa a vacinação para idosos de 85 a 89 anos. Para essa faixa etária, Rio Preto recebeu 3.031 doses da vacina Coronavac. Esse público poderá receber a dose no Recinto de Exposições, em sistema drive-thru, das 9h às 17h, ou nas unidades de saúde, das 8h às 14h.

A vacinação de acamados de 85 a 89 anos foi antecipada e começou nesta quarta-feira, 10. Caso a família tenha um idoso acamado com 85 anos ou mais que não seja cadastrado na rede pública de saúde, é necessário preencher um cadastro da Secretaria de Saúde, disponível na Página www.saude.riopreto.sp.gov.br.

Na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, a Saúde inicia a vacinação da segunda dose para idosos institucionalizados e trabalhadores das Casas de Repouso.              

Na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, a Saúde inicia a vacinação da segunda dose para idosos institucionalizados e trabalhadores das Casas de Repouso.     

Boletim Covid-19 – 10/02/2021

A Secretaria de Saúde divulgou Boletim com a atualização epidemiológica da Covid-19 em Rio Preto. Nas últimas 24 horas, 97 novos casos da doença foram confirmados, sendo 81 por exame PCR e 16 por teste rápido. No mesmo período, ocorreram quatro óbitos com resultados positivos para Covid-19.

Desde o início da pandemia, Rio Preto notificou 171.881 atendimentos por síndrome gripal. Sendo que, 150.748 (87,7%) foram testados, com 107.429 resultados negativos e 43.319 resultados positivos. Dos confirmados, 39.690 já estão recuperados.

O número de óbitos chegou a 1.086.

O número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) chegou a 207, sendo 93 em leitos de UTI e 114 em leitos de enfermaria. Dos internados, 124 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo 64 em leitos de UTI e 60 em leitos de enfermaria.

         

Artigo anteriorCena queer do interior se destaca em projetos on line
Próximo artigoResort em Olímpia tem programação especial de carnaval
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.