Sesc abre processo seletivo para estágio temporário como educador de exposição de arte

0
469

O Sesc Rio Preto inicia processo seletivo para estágio temporário como educador de exposição de arte a partir de 19/9. O estágio tem duração de quatro meses e ocorrerá no período de janeiro a abril de 2018. Para participar do processo seletivo é preciso que os estudantes estejam regularmente matriculados em 2018, no mínimo no 2º ano, de um dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), História, Letras, Pedagogia, Psicologia e Turismo. O estágio não é válido para cursos técnicos, modulares ou sequenciais.

Durante o período de estágio, o estudante terá que cumprir a carga horária de 27 horas semanais divididas em seis dias por semana, conforme escala. O valor da bolsa auxílio é de R$1.252,80/mensal, além de benefícios.

Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail [email protected] a partir das 15h do dia 19/09 até às 18h do dia 22/09, informando no item “assunto” o nome do curso.

Exposição Pai dos Burros


    O estudante atuará como educador da exposição Pai dos Burros. Os artistas Teresa Berlinck e Julio de Paula revisitam e “atualizam” o Dicionário do Folclore Brasileiro, de Luís da Câmara Cascudo, contrapondo-o à memória contemporânea e à Internet.

As páginas de uma edição de 1962 da obra servem de suporte aos 400 desenhos de Teresa Berlinck, criados a partir de pesquisas no Google Imagens sobre os verbetes do alto de cada folha.

A peça sonora de Júlio de Paula explora verbetes escolhidos do Dicionário em 50 fragmentos poético-musicais que articulam depoimentos, ruídos, música e paisagens sonoras.

Pai dos Burros questiona as formas de percepção e transmissão da cultura tradicional brasileira, explorando a ideia de Cascudo de que somos agentes e reagentes, portadores e intérpretes de culturas sobrepostas.