Prato nordestino é o trunfo do Skina do Ceará no Comida DiButeco

0
51
Compartilhe

O Skina do Ceará é um buteco inspirado no cearense Adonias Ferreira Lima, pai de Helder da Silva Lima, proprietário do estabelecimento. Não só isso, traz as referências reais de um bar nordestino que Adonias tinha no Ceará, e que também se chamava Skina do Ceará.

“Sempre fui criado dentro do comércio do meu pai, fez parte da minha infância. Depois que ele vendeu o ponto, eu resolvi vir para o interior de São Paulo e abrir novamente o Skina do Ceará, trazendo o sabor e a irreverência do Ceará”, conta Helder.

Sua aposta para a edição deste ano do Comida diButeco é a Costelinha Arretada, um prato cheio de referências nordestinas, uma costelinha de porco frita na manteiga de garrafa, que promete agradar diversos paladares.

“O povo nordestino gosta muito desse tipo de manteiga, e eu acabei escolhendo esse prato – que acompanha farofa de cuscuz e batata doce cozida no alho. Tenho certeza que a receita irá agradecer todos os paladares”, garante.

A expectativa para o concurso é alta. Além de oferecer o melhor que há no estabelecimento, Helder ressalta que o Comida é um evento de grande visibilidade e que espera aumentar as vendas.

“Eu já conhecia o concurso. Estou muito feliz em participar e mostrar para o público rio-pretense o poder da comida nordestina”.

O Comida diButecocomeçou no dia 30 de julho e vai até o dia 22 de agosto. Participam desta 11ª edição 11 bares, nove de Rio Preto e dois de Mirassol.

O concurso nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, e hoje cobre todo o País, com edições simultâneas em 21 cidades. E desde 2016 elege também o melhor buteco do Brasil.

Durante o Comida, é eleito “o melhor buteco” e não o melhor petisco. O público e um corpo de jurados votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Serviço

Skina do Ceará

Prato participante – Costelinha Arretada

Endereço – Rua Henrique Geraldo Franchini, 243 – Dom Lafaiete

Telefone – (17) 3363-1218

Funcionamento – Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado das 10h às 22h


Compartilhe
Artigo anteriorBar do Cidinho traz para o Comida diButeco um prato cheio de afeto
Próximo artigoEspetaria Dallas cria prato com cebola para o Comida DiButeco 2021
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.