Super Muffato Damha, com investimento de R$ 45 milhões rede abre a 4ª unidade no município

0
210

Um novo conceito no segmento supermercadista chega a  Rio Preto nesta terça-feira, dia 20/10, quando o Grupo Muffato inaugura, às 8 horas, a sua quarta unidade no município.

O Super Muffato Damha tem o mesmo design que acaba de ser premiado em Nova York com a conquista do “Awards 2020 Gold Winner” pelo Super Muffato Santa Felicidade, de Curitiba.

Espécie de “Oscar do design”, o prêmio é um reconhecimento ao caráter inovador e vanguardista da nova geração de empreendimentos do Grupo.

Com 13 mil m² de área construída e 4 mil m² de área de vendas, o novo empreendimento do Grupo Muffato em Rio Preto tem a bandeira Super Muffato e representa um investimento de R$ 45 milhões.

O novo Super Muffato Damha fica na Rua Nelson Sinibaldi, 1.303, no bairro São Deocleciano, que integra o Anel Viário J. Hawilla.

“Trata-se de uma loja conceito, de novíssima geração e com foco no padrão de consumo dos moradores desta região da cidade. Variedade, qualidade, tecnologia e preços atrativos são os pontos fortes”, antecipa o diretor Ederson Muffato.

Os clientes vão se surpreender com o espaço interno, a disposição dos produtos e a facilidade de circulação. A seção de “saudáveis” integra o setor de gelados e congelados na mesma área dos industrializados. Para quem segue dietas restritivas, há grande variedade de produtos com baixas calorias, sem glúten, sem lactose, fitness.

Com a supervisão de uma nutricionista para orientar os adeptos da vida saudável.

Na panificadora, o consumidor vai encontrar produtos sempre frescos e pães especiais para quem busca novos sabores. O mesmo acontece no açougue: carnes com cortes especiais e o sistema dry aged, processo de maturação que confere à carne um sabor único.

Além de delicatessen, o supermercado reúne pamonharia, quiosques de sushi, salmão fresco e peixes variados. A adega climatizada terá rótulos de vinhos nacionais e importados e a supervisão de um sommelier para tornar a experiência de compra do cliente perfeita.

A nova unidade do Grupo Muffato adota critérios de respeito ao meio ambiente, incluindo iluminação inteiramente em LED. O Grupo também adota todas as medidas de prevenção da Covid-19 para oferecer segurança máxima aos clientes, com processos constantes de desinfecção da loja, disponibilização de álcool gel, aferição de temperatura de clientes e colaboradores e as boas práticas preconizadas pelas normas de saúde.

Além de contar com um diversificado mix, com cerca de 40 mil itens, o Super Muffato Damha terá uma “Alameda” com 15 lojas de apoio, incluindo praça de alimentação com cafeteria, academia de ginástica, lotérica, ótica, pet shop e lojas de calçados femininos e infantis, de essências e aromatizantes e de acessórios para celular. O estacionamento pode receber até 300 carros.

O Grupo Muffato mantém investimentos crescentes na economia do município desde 2015. Com a inauguração deste quarto empreendimento, a empresa totaliza a geração de 1,5 mil empregos diretos e indiretos em São José do Rio Preto.

Somente com a nova unidade, foram criados 420 empregos. O empreendimento se somará aos outros três do Grupo na cidade: o Super Muffato da avenida JK e os dois Max Atacadistas, na avenida Potirendaba e na Avenida Dr. Antônio Marques dos Santos, zona norte.

Tecnologia e interatividade

O cliente da região de Rio Preto encontrará o máximo de interatividade e a melhor experiência de compras com a hiper personalização do atendimento da rede mais tecnológica do País.

É o caso do painel omnichannel, uma “prateleira infinita” que permite ao cliente a compra de itens eletroeletrônicos que não estão fisicamente na loja e que podem ser escolhidos em uma grande tela digital.

O delivery tem vários canais. É possível fazer compras a distância pelo aplicativo do Super Muffato, que oferece uma experiência totalmente personalizada: com ofertas exclusivas para o perfil do cliente, descontos especiais e total interatividade.

As compras por Whatsapp contam com o auxílio da assistente virtual MAIA, que atende eletronicamente o cliente do início ao final da jornada: faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento e finaliza o processo. As compras podem ser entregues em casa ou retiradas no Click&Collect.

Outra inovação disponível para os clientes “Clubefato” é o sistema de compras Shop & Go, em que o consumidor baixa o aplicativo no Google Play ou no AppStore, cadastra seu cartão e escaneia por conta própria as suas compras, com o telefone celular.

Depois é só passar no espaço exclusivo Shop & Go para retirar o cupom fiscal, emitido pelo equipamento através do QR Code gerado pelo sistema. O processo é ágil e dispensa contato com funcionários da loja: uma experiência independente.

Para facilitar e agilizar as compras, há também os sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico, em que o consumidor registra as suas compras em um caixa sem operador.

 

Cartão e conta digital

Há inovação também em soluções de pagamento. O Crediffato, cartão da rede, garante crédito, agiliza a transação por meio da operação digital do pagamento e facilita o controle de gastos pelo cliente. Há ainda a novidade da conta digital Mupay.

Primeira empresa do varejo alimentar no País a criar um canal financeiro próprio neste formato. A Mupay permite aos clientes resolver, por meio desta plataforma, as suas necessidades de compras pela internet e ainda realizar saques, transferências de dinheiro, pagamentos e serviços financeiros .

 

Grupo Muffato – O Grupo Muffato é a quarta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com 67 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 16 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades de São Paulo e Paraná.

 

 

Artigo anteriorIguatemi Talks Fashion chega à 4ª edição em novo formato
Próximo artigoBons motivos para programar suas férias na Estância Turística de Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.