Prefeitura de Rio Preto prorroga Taxa de Funcionamento para estabelecimentos comerciais

0
199
Taxa de Funcionamento

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, prorroga em 150 dias os prazos de pagamento da Taxa de Funcionamento na cidade. A medida será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (8) e altera o Calendário de Vencimentos para o exercício financeiro de 2021.

De acordo com o secretário da Fazenda José Martinho Ravazzi Neto, a prorrogação ocorre considerando a situação de emergência em saúde pública devido ao novo coronavírus, o estado de calamidade pública na municipalidade e o impacto nas atividades econômicas das medidas preventivas de enfrentamento da Covid-19.

“Rio Preto, como as demais cidades do Estado de São Paulo, permanece com restrição de funcionamento de vários setores. Após estudos e a aprovação do prefeito Edinho Araújo, optamos por adiar as três primeiras parcelas da taxa para os próximos meses”, explicou Martinho.

Com a mudança, as novas datas são:

1ª parcela – 15/09

2ª parcela – 15/10

3ª parcela – 15/11

4ª parcela – 15/12

Segundo o prefeito Edinho, o objetivo é estimular a recuperação da economia local.

“Esta é mais uma medida com foco na redução dos impactos negativos provocados pela pandemia, ao lado de outras já colocadas em prática aqui no município”, disse.

O valor da taxa varia entre R$ 21 e R$ 2.127, dependendo do tipo de atividade comercial. Os valores são recolhidos em 4 parcelas, com o primeiro vencimento para o mês de abril. Agora foram prorrogados.

Em 2021, foram emitidos 34.896 carnês, que terão as datas alteradas de forma automática. O contribuinte poderá acessar o novo boleto no site da Prefeitura de Rio Preto (https://www.riopreto.sp.gov.br/carta-servicos/#fazenda) ou pelo Call Center da Fazenda (17) 3201-1330.

Artigo anteriorFestival de teatro infantil faz edição online reinventando a conexão entre atores e público
Próximo artigoConstrução civil terá desafios para retomada em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.