Tuti Resort tem micareta e leva o hóspede para desfilar nas ruas de Olímpia

0
58

 

Eu sempre digo que Olímpia é a bola da vez na região.

Enquanto em Rio Preto o carnaval vai não vai para lugar algum, os clubes há muitos anos vazios, o carnaval de rua um ano fica, outro vai, a região investe pesado para atrair os turistas.

E já que o Natal passou, o Reveilllon passou, vamos as primeira novidades que pipocam do carnaval.

Para promover a interação do hóspede com a cultura local, o Tuti Resort, em Olímpia, vai ter “micareta”. Os turistas podem vestir os “ abadas” confeccionados pelo resort, e sair para desfilar nas ruas da pequena cidade, se misturando aos blocos locais, que são fortes e tradicionais.

O Tuti Resort contratou também o  “Trem da Onze”, grupo musical de samba rio-pretense para animar o carnaval , oferecendo assim mais uma opção de cultura regional aos turistas.

Olímpia é  conhecida como a Capital do Folclore. Está na rota turística do país, marcada pela descoberta de poços de águas quentes naturais.

A década de 80 trouxe ao noroeste paulista, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

Lá está o Tuti Resort (ThermasOlímpia Resort) , o sexto melhor de campo do Brasil, segundo a Revista Viagem e o número UM na região segundo o Guia 4 Rodas. O Resort tem acesso direto ao Parque Thermas dos Laranjais.

Olímpia recebe por ano um milhão e meio de turistas de todo o Brasil. A cidade que já possui seu plano diretor  e é considerada “uma grande descoberta” no planejamento nacional de turismo e lazer, não poderia deixar de ter um carnaval regional muito forte.

E eu com isto? Tudo!

Vou marcar presença em um dos blocos mais tradicionais da cidade, com direito a fantasia e tudo, por que a vida começa aos cinquenta……

Artigo anteriorFotógrafo premiado expõe em Olímpia
Próximo artigoVanina Conte fotografa Newborns
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.