Rio Preto ganha novo serviço de testagem para exames de Covid-19

0
47

Nesta semana a Unidade Boa Vista do Ultra-X Medicina Diagnóstica começou a coletar amostras para sorologia e RT-PCR, exames para detecção de Covid-19.

Toda uma estrutura foi montada para que os exames sejam feitos com fluxo individualizado e sem contato entre os testados. O atendimento é feito com hora marcada e, assim que chegam, os pacientes são direcionados para um local preparado, ideal para limpeza terminal, que se faz necessária após cada atendimento.

A coleta é feita de forma rápida e discreta, com toda segurança do ambiente e dos materiais utilizados.

Os profissionais também seguirão as recomendações de segurança para realizar a coleta, usando todos os equipamentos de proteção necessários.

 

Entenda os exames

O centro de medicina diagnóstica fará tanto a sorologia quanto o RT-PCR.

Veja as indicações de cada um:

RT-PCR: O exame é considerado o mais assertivo no diagnóstico do novo coronavírus, pois analisa amostras retiradas da cavidade nasal e da garganta para determinar a presença do vírus.

É uma técnica de biologia molecular que utiliza a amplificação do RNA do vírus para que ele possa ser identificado.

A recomendação para este exame é que coleta seja feita a partir do terceiro dia após o início dos sintomas, e até o décimo dia, já que ele identifica o vírus no período em que está ativo no organismo.

Sorologia: Diferentemente do RT-PCR, a sorologia verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus a partir da detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2 (Covid-19).

Assim, o exame é realizado a partir da amostra de sangue do paciente e, para que o teste tenha maior sensibilidade, é recomendado que seja realizado, pelo menos, 10 dias após o início dos sintomas, pois a produção de anticorpos no organismo só ocorre depois de um período mínimo de exposição ao vírus.

Os exames custam R$ 280 cada e devem ser agendados por telefone (17) 4009-4444 ou pelo WhatsApp (17) 99652-4688.

O atendimento será diário, das 8 às 18 horas. Os resultados saem entre 3 e 5 dias úteis, dependendo da modalidade, e poderão ser acessados através do site do Ultra-X, com o protocolo do atendimento.

Exames Ultra-X – RT-PCR e Sorologia para detecção de Covid-19

Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Agendamentos: (17) 4009-4444 ou (17) 99652-4688 (WhatsApp)

Valor: R$ 280,00 (cada)

Endereço: Rua Capitão José Verdi, 1421, Boa Vista – Rio Preto/SP

 

Para saber mais, acesse www.ultrax.com.br.

Artigo anteriorRio Preto registra 3 novas mortes por Covid-19
Próximo artigoProposta de Edinho ao governo do Estado altera horário de abertura do comércio
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.