APAS garante álcool gel a preço de custo nos supermercados

0
70

O governador João  Dória anunciou em entrevista, ontem,   que os supermercados de todo o estado devem vender álcool gel a preço de custo a partir da próxima segunda-feira (23). De acordo com o governador, a medida ainda não se aplica às farmácias. O acordo com a APAS – Associação Paulista de Supermercados  determina que frascos de álcool gel de todos os tamanhos serão vendidos com margem de lucro zerada nos mercados associados, diante da epidemia.

“A partir de segunda-feira , eles venderão o produto com margem zero, ou seja, sem nenhum valor adicional. Pelo mesmo valor da aquisição dos produtores do álcool em gel, eles estarão sendo comercializados nos supermercados”, disse o governador João Doria.

Ele agradeceu a Anvisa pela liberação da produção do álcool gel para chegar “o mais rápido possível às mãos da população pelo menor preço possível”.

O Procon-SP será responsável por fiscalizar a venda do produto a partir de segunda-feira “para garantir que não haverá nenhum valor abusivo sendo cobrado pelo álcool gel em supermercados”.

Além disso, a Coperalcool, cooperativa de produtores de álcool do estado, anunciou que vai doar 50 mil frascos de álcool gel para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo.

Artigo anteriorSebrae e EMBRAPII destinam recursos para enfrentar o Coronavírus
Próximo artigoPrefeitura de Rio Preto decreta emergência em saúde pública e fecha comércio
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.