Recanto do Peixe aposta no bolinho de tilápia em sua estreia no Comida diButeco

0
27
Bar Recanto do Peixe
Compartilhe

Escolher o prato para participar pela primeira vez do Comida diButeco foi tarefa fácil para o Recanto do Peixe. O carro-chefe do estabelecimento é o “Bolinho de Tilápia”, um petisco que vai ao encontro do tema deste ano do concurso.

O tema escolhido para a edição 2021 é raízes. Tanto no sentido intrínseco às receitas como na origem dos bares. O grande desafio dessa edição é que todos os participantes deverão contar ao público sua história e origem por meio dos pratos escolhidos.

Os dois ingredientes do “Bolinho de Tilápia” remetem a raízes.  A tilápia, por representar o alimento principal do Recando do Peixe, e a mandioca, por ser uma raiz.

“Geralmente, os bolinhos de peixe são com batata, e o nosso é com mandioca, que mostra o nosso diferencial. Quando descobrimos que o prato inscrito precisaria ter uma raiz, não pensamos duas vezes em colocar o nosso carro-chefe. Acredito na qualidade e autenticidade do nosso petisco”, defende o proprietário Nivaldo Luiz Bottaro Junior.

O concurso começou no dia 30 de julho e vai até o dia 22 de agosto. Participam desta 11ª edição 11 bares, nove de Rio Preto e dois de Mirassol.

O Comida diButeco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte, e hoje cobre todo o País, com edições simultâneas em 21 cidades. E desde 2016 elege também o melhor buteco do Brasil.

Durante o concurso, é eleito “o melhor buteco” e não o melhor petisco. O público e um corpo de jurados votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Serviço

Recanto do Peixe

Prato participante: Bolinho de Tilápia 

Endereço: Av. Octacilio Alves de Almeida, 967 – Residencial Palestra

Telefone: (17) 99134-9393

Funcionamento: Terça a sábado, a partir das 18h

Bares participantes da edição 2012

https://maluvisita.com/santo-arco/

https://maluvisita.com/recanto-do-peixe/

https://maluvisita.com/bar-do-magrao/

https://maluvisita.com/fino-sabor/

https://maluvisita.com/santo-espeto-garagem/

https://maluvisita.com/toca-da-coruja/

https://maluvisita.com/espetaria-dallas/

https://maluvisita.com/skina-do-ceara/

https://maluvisita.com/bar-do-cidinho-2/

https://maluvisita.com/bar-do-pere/


Compartilhe
Artigo anteriorMagrão usa experiência para buscar a vitória no Comida diButeco
Próximo artigoSanto Arco batiza petisco com gíria da cidade natal dos donos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.