Santo Espeto Garagem: do food truck para o Comida diButeco

0
23
Compartilhe

A dupla formada por uma mãe e um filho, que fazia o food truck do Santo Espeto percorrer Rio Preto brilhando com seus pratos, precisou dar uma freada durante a pandemia. Passando por condomínios e festas particulares, o Santo Espeto enfrentou momentos complicados, mas que, segundo André LuisBarrenham, proprietário do estabelecimento, não os deixaram abalados.

“Com a pandemia, vivemos momentos difíceis, para todos do setor de bares e restaurantes. Porém, seguimos todas as orientações e regras de prevenção à Covid. Retomamos há pouco na esperança de que a vacina vença essa guerra. Agora é trabalhar, retomar com força e muita alegria, acreditando na vida”, diz André.

O food truck, que percorre a cidade de ponta a ponta, sempre oferece o que existe de melhor em espetos e levando o tempero de uma mulher muito especial, a Dona Sebastiana, mãe do André.

É por meio de temperos, panelas e receitas especiais que ele traz para o seu empreendimento as referências da mãe, inspiradora do projeto.

“Ela que despertou em mim o desejo de trabalhar com gastronomia. O prato principal da família era o strogonoff e os temperos especiais que minha mãe temperava cada comida”, conta.

Depois de consolidar a marca em Rio Preto, há três anos André abriu também um ponto físico,o Santo Espeto Garagem.

“Para não deixar de lado nossas raízes, o símbolo do bar é uma Kombi”.

Participando pela primeira vez do Comida diButeco, o empresário está bastante confiante e preparou o prato com um dos carros-chefes da casa, o espeto.

Foram escolhidas por ele três proteínas: contra filé bovino, raquete de frango moída e picanha suína moída, acompanhadas de beterraba, batata doce e mandioquinha, respectivamente.

“Nomeamos o prato de Tríplice Coroa. Vamos assar os espetos no estilo kafta em carvão tisso de eucalipto, temperar com ervas finas, sal do himalaia e cebola desidratada com essência de fumaça, proporcionando aos clientes uma experiência incomparável de cores e sabores no melhor estilo BBQ”, garante André.

Serviço

Santo Espeto Garagem

Prato participante – Tríplice Coroa

Endereço – Rua Maximiniano Mendes, 519 – Santa Cruz

Telefone – (17) 99111-9394

Funcionamento – De segunda a sexta, das 17h à0h

Bares participantes da edição 2012

https://maluvisita.com/santo-arco/

https://maluvisita.com/recanto-do-peixe/

https://maluvisita.com/bar-do-magrao/

https://maluvisita.com/fino-sabor/

https://maluvisita.com/santo-espeto-garagem/

https://maluvisita.com/toca-da-coruja/

https://maluvisita.com/espetaria-dallas/

https://maluvisita.com/skina-do-ceara/

https://maluvisita.com/bar-do-cidinho-2/

https://maluvisita.com/bar-do-pere/


Compartilhe
Artigo anteriorTorre da Coruja: um prato cheio de personalidade para participar do Comida diButeco
Próximo artigoFino Sabor investe em carro-chefe e cria mini kaftas recheadas para o ComidaDiButeco
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.