Bar do Pere estreia no Comida diButeco Rio Preto com o “Costilla”

0
21
Compartilhe

Em 2018, Henrique Azevedo Martins, o Pere, 27 anos, resolveu tomar um rumo diferente na vida. Na época, como garçom, fazia “bicos” por bares da cidade, mesmo tendo o sonho de abrir seu próprio negócio, até o momento em que abraçou a oportunidade que bateu à sua porta, criando o Bar do Pere.

“Como já tinha experiência trabalhando como garçom, resolvi me arriscar e deu no que deu. Hoje estou até participando do Comida diButeco, o maior concurso do Brasil em valorização dos botecos”, diz.

Localizado na rua Doutor Jose Milton de Freitas, número 846, no bairro Higienópolis (bem pertinho, aliás, da casa dele), está o sonho materializado de Henrique.

“Estava com a ideia na cabeça de abrir um bar por já trabalhar à noite. Então surgiu esse ponto, bem perto de casa, pensei que não teria oportunidade melhor. Eu também tinha vendido um carro que tinha e investi no bar. Deu certo”, conta.

Deu tão certo que as metas de Henrique são ambiciosas.

“Queremos vencer o Comida diButeco e ser o bar mais famoso do Noroeste Paulista. Desafios temos de sobra, mas vamos vencê-los”, afirma.

Para conquistar o título, o bar vai oferecer aos clientes e jurados a “Costilla”. O petisco é feito com purê de inhame recheado com costela bovina desfiada, gratinada com parmesão. “Somos apaixonados por costela e, como tínhamos inhame aqui, então minha mãe resolveu fazer esse prato”, explica.

Serviço

Bar do Pere

Prato participante –Costilla

Endereço –R. Doutor Jose Milton de Freitas, 846 – Higienópolis

Telefone – (17) 3227-0614

Funcionamento               Terça a sexta: 17h30 à0h

Sábado: 16h às 23h

Domingo: 15h às 22h

Comida Dibuteco – 30/07 a 22/08

Bares participantes da edição 2012

https://maluvisita.com/santo-arco/

https://maluvisita.com/recanto-do-peixe/

https://maluvisita.com/bar-do-magrao/

https://maluvisita.com/fino-sabor/

https://maluvisita.com/santo-espeto-garagem/

https://maluvisita.com/toca-da-coruja/

https://maluvisita.com/espetaria-dallas/

https://maluvisita.com/skina-do-ceara/

https://maluvisita.com/bar-do-cidinho-2/

https://maluvisita.com/bar-do-pere/


Compartilhe
Artigo anteriorWyndham Olímpia traz o folclore brasileiro na programação de agosto
Próximo artigoBar do Cidinho traz para o Comida diButeco um prato cheio de afeto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.